Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

terça-feira, 29 de março de 2016

11 APLICATIVOS QUE AJUDAM A DECORAR E TRANSFORMAR A SUA CASA

Que tal contar com a tecnologia para redecorar um ambiente? Veja abaixo uma lista de aplicativos que podem ajudar você a mudar o seu lar

apps-casa-ok (Foto: Thinkstock)
Testar uma cor diferente na parede, um piso novo, criar uma composição de quadros ou até montar o closet perfeito. Agora você pode fazer tudo isso e muito mais usandoaplicativos para smartphones e tablets, simulando diversas possibilidades antes de investir na transformação. Abaixo conheça algumas ferramentas que ajudam você a deixar o seu lar do jeito que sempre quis:
Crie-Suvinil (Foto: Divulgação)






1. Simulação de cores na parede
Está pensando em trocar a cor de algum ambiente ou de uma parede? O aplicativoCrie Suvinil permite fazer testes de cores em fotos de ambientes reais. Estão disponíveis mais de 1.500 opções de tons da marca para que os usuários possam fazer os mais variados testes. O mais legal é que também dá para saber como a tonalidade irá reagir sob a incidência de luz solar, lâmpadas ou sombras específicas dos ambientes.

App gratuito | Download iOS e Android

TokStok-DecoRA (Foto: Divulgação)








2. Criar a decoração de ambientes
Tok & Stok DecoRA possibilita, por meio de uma fotografia do ambiente, combinar ao mesmo tempo vários produtos em 3D comercializados nas lojas da marca. Assim, antes de comprar, já é possível ver como aquela peça que você está namorando há um tempão ficará na sua casa. O usuário também consegue trocar a cor ou acabamento do produto testado, de acordo com as opções disponíveis no catálogo da rede. Ficou na dúvida sobre o resultado da combinação? Você pode compartilhar a imagem nas redes sociais e pedir a ajuda dos amigos.

App gratuito | Download iOS e Android
Conceito-Duratex (Foto: Divulgação)







3. Antes de trocar revestimentos
Será que aquele piso lindo combina com os móveis da casa? Pelo aplicativo Conceito Duratex, você pode testar diversas opções de pisos, todos do portfólio da marca, além de simular a utilização de painéis de madeira nos ambientes. A ferramenta é indicada para todo o tipo de usuário: arquitetos, designers, marceneiros e consumidores finais.

App gratuito | Download iOS e Android

MEPRO (Foto: Divulgação)







4. Para escolher os eletrodomésticos certos
Cozinhas e áreas de serviço estão cada vez menores nas construções atuais, por isso, é preciso cuidado na hora de comprar móveis e, claro, eletrodomésticos para esses ambientes. Uma ferramenta útil nesse momento é o aplicativo MEPRO – Meça e Procure. Ele indica quais são os itens (como fogão, geladeira e micro-ondas, por exemplo) mais indicados para cada espaço da cozinha e da lavanderia da sua casa, usando como base as dimensões do local onde o aparelho será instalado (largura x altura x profundidade). Para apresentar as opções, o aplicativo também considera as principais marcas, modelos e categorias de preço disponíveis no mercado.

App gratuito | Download Android
EMOLDURAS (Foto: Divulgação)











5. Quadros sem erro
Tem dúvidas sobre quais quadros combinar na parede? E a moldura, qual escolher? OEmolduras permite que você fotografe as peças que quer pendurar, combinando-as virtualmente com diversas molduras diferentes e, o melhor, tudo isso pode ser feito sobre a imagem do próprio ambiente a ser decorado. Além disso, o app também permite solicitar um orçamento diretamente com a loja.

App gratuito | Download iOS

Color-Snap (Foto: Divulgação)







6. Para encontrar a cor dos seus sonhos
Sabe aquela cor linda que você viu em uma peça de roupa ou em um item decorativo na casa de alguém? Com o aplicativo Color Snap, da marca de tintas Sherwin-Williams, é possível tirar uma foto desse tom e descobrir o código exato da nuance ou de alguma outra bem semelhante.

App gratuito | Download iOS e Android
iHandy-Level (Foto: Divulgação)







7. Ferramenta de nivelamento
iHandy Level é a versão digital do bom e velho prumo, usado em canteiros de obras para medir os níveis de superfícies das construções. A ferramenta também ajuda a nivelar quadros na parede.

App gratuito | Download iOS e Android

Homestyler-Interior-Design (Foto: Divulgação)







8. Crie ambientes completos
Virtualmente, por meio do app Homestyler Interior Design, é possível decorar um ambiente por completo. Com a ferramenta você pode fotografar o espaço e adicionar sobre a imagem modelos 3D de móveis, tapetes, luminárias e outros acessórios decorativos. Além disso, é possível mudar também o revestimento do piso e a cor das paredes. O app já possui versão em português.

App gratuito | Download iOS e Android
Photo-Measures (Foto: Divulgação)









9. Todas as medidas da casa guardadas
Com o app Photo Measures, você pode fotografar todos os ambientes e móveis da sua casa e marcar suas dimensões. Assim, quando for comprar alguma outra peça para o lar, poderá consultar cada medida e saber se o novo item vai caber.

App pago | Download iOS (R$ 25,72) e Android (R$ 11,40)
Autoclosets-Mobile (Foto: Divulgação)







10. Closet na medida
Com o Autoclosets Mobile, você consegue desenhar o seu próprio closet. É só selecionar o número de módulos para o seu armário e adicionar as larguras e alturas das peças. Com isso, a ferramenta gera a imagem do closet e você pode salvá-la como PDF ou JPG para apresentar ao marceneiro, que poderá avaliar se a ideia é viável ou não.

App gratuito | Download Android
casa-e-jardim (Foto: Divulgação)











11. Ideias de decoração
No aplicativo de Casa e Jardim você encontra 500 dicas com soluções de decoração, arquitetura e paisagismo. Há ideias para organizar os brinquedos das crianças, exibir as fotos da família, dar cara nova aos móveis gastando pouco e muito mais. Na seção de “paisagismo”, estão sugestões de espécies para diferentes condições e arranjos inusitados para você se inspirar. Já em “arquitetura”, os temas são revestimentos, materiais, integração de ambientes, entre outros. Basta deslizar lateralmente para passar entre as imagens que, com um toque, são ampliadas. Mais um toque e o texto revelará os segredos de decoração por trás das fotos. É possível também buscar por palavras específicas, para encontrar a solução exata para cada questão. Você ainda pode adicionar o que mais gostou aos “favoritos”.

App gratuito | Download iOS
fonte : http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/03/11-aplicativos-que-ajudam-decorar-e-transformar-sua-casa.html

0 comentários: