Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

quarta-feira, 7 de março de 2012

Casas de Praia à venda no Brasil

http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/conheca+as+casas+de+praia+mais+caras+a+venda+do+brasil/n1597163132770.html

Conheça as casas de praia mais caras à venda do Brasil


As praias brasileiras, além de mais bonitas que muitos destinos internacionais badalados, ficaram mais caras. Segundo Celso Pinto, diretor-executivo da filial paulista da Sotheby’s - multinacional especializada na venda de imóveis de alto padrão -, o metro quadrado de uma casa à beira-mar custa, hoje, de R$ 12 mil a R$ 15 mil. Esses valores chegam a ser 60% maiores que os praticados em Palm Beach, na Flórida, ou nas praias de Cascais, em Lisboa. “Os preços mudaram muito”, avalia Pinto. Há três anos, a relação de preços era exatamente a contrária: eram as casas fincadas na costa brasileira que custavam menos que a metade, quando comparadas a essas localidades.


Foto: Divulgação
Casa à venda em Paraty (RJ): marina particular, a 100 metros da praia
Nessa gangorra nos preços está, de um lado, a crise internacional de 2008, que pegou em cheio os Estados Unidos e os países da Europa. Como as economias desaceleraram, observa Pinto, os imóveis perderam valor. Na outra ponta da gangorra estão dois fatores que impulsionaram a subida dos preços dos imóveis em terras brasileiras: a valorização do real frente ao dólar e o aumento na oferta de crédito.

0 comentários: