Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

quinta-feira, 30 de março de 2017


Um ícone da engenharia mundial que se tornou um dos símbolos de Paris, a Torre Eiffel guarda uma história secreta. A estrutura, inaugurada em 1889, ano do centenário da Revolução Francesa, ostenta 324 metros de altura e um apartamento no topo da colossal construção de metal.
O engenheiro Gustave Eiffel, criador da obra, reservou cerca de 200 metros quadrados para sua morada. Somente ele tinha acesso ao apartamento. Decorado de forma simples, o local é repleto de armários e mesas de madeira. Papel de parede elegante, poltrona de veludo, um piano e pinturas a óleo são as únicas ornamentações com mais requinte.
O escritor Henri Girdard contou, em seu livro dedicado à história da construção, La Tour Eiffel de Trois Cent Métres (1891), sobre “o incontável número de pessoas que enviaram cartas ao engenheiro para alugar seu pied-à-terre“. Nenhuma proposta foi aceita.
Pudera, quem trocaria a vista privilegiada de Paris e a companhia das estrelas? As motivações do engenheiro para a construção não são claras. Mas, como criador de torres, pontes e outras grandes estruturas, a localização era uma oportunidade para estudar o vento e os princípios da resistência do ferro.
Entre os estudiosos e inventores que já passaram pelo espaço, estão Thomas Edison, que presenteou o amigo com um de seus fonógrafos. Os móveis continuam os mesmos até hoje, e manequins, representando Eiffel e Edison, foram inseridos para receber os visitantes. É isso mesmo. Após décadas fechado, o espaço foi reaberto para visitação pública em 2015.



0 comentários: