Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pisos de Madeira (tábua corrida)





Piso de tábuas - o piso de tábuas vem apenas em duas espessuras, mas diferentemente do piso em faixas, as larguras podem variar. No Brasil a espessura é de 1,9 ou 2 cm, com largura de 6,5 a 20 cm (eventualmente podem ser encomendadas réguas com largura maior).


Variedades de madeira
Outra decisão difícil antes de instalar um piso de madeira é que tipo de madeira escolher. Há problemas de variedade e de estilo que precisam ser levados em consideração. Por exemplo, a madeira clara pode ser mais apropriada para um ambiente mais casual, enquanto madeiras escuras se prestam a ambientes mais formais. Não há regras rígidas, simplesmente selecione a que você deseja e se encaixa em seu orçamento. Lembre-se de que há diferentes tipos de madeiras e que elas variam muito em questão de preço.

Obviamente, há muitas espécies de madeira para listar neste artigo, mas vamos dar uma olhada em algumas opções de madeiras comuns:





Cabreúva-vermelha - castanho/vermelho



Goiabão - amarelo claro

Ipê - pardo/castanho (reflexos esverdeados e amarelados)


Jatobá - castanho amarelo/vermelho
Maçaranduba - vermelho claro/escuro
Muiracatiara - bege-rosado/castanho escuro/vermelho (com estrias escuras)
Pau-amarelo - amarelo
Pau-marfim - branco palha amarelado/amarelo pálido
Tatajuba - amarelo dourado/castanho

Acabamentos superficiais
Os acabamentos superficiais são os mais populares. Requerem um corante para alcançar a cor desejada e uma cobertura superficial de poliuretano ou verniz para proteção

Restaurando o seu piso Com o devido cuidado, os pisos de madeira podem durar muito tempo. Não importa o quão cuidadoso você é com seus pisos de madeira, contudo, você ainda terá que refazer o acabamento em algum momento. Se seus pisos sofrerem desgastes causado por animais de estimação, por exemplo, você pode ter de refazer o acabamento mais freqüentemente. Normalmente, com uma boa manutenção, os pisos duram em torno de 10 anos. Após este período os pisos de madeira sólidos e estruturados são restaurados e podem durar mais 10 anos. Já os pisos laminados, por sua vez, são difíceis de serem restaurados.

Está imaginando se há um teste que você pode fazer para saber se seus pisos precisam de novo acabamento? Primeiro, encontre uma área de alto tráfego onde o acabamento provavelmente esteja mais gasto e derrame uma colher de água sobre o piso. Se a água permanecer sobre o piso e você puder limpá-la sem deixar traços, o acabamento ainda está funcionando e você não precisa de novo acabamento. Se a água penetrar lentamente no piso de madeira e criar um ponto levemente mais escuro, o piso está parcialmente gasto. Se a água desaparecer imediatamente na madeira deixando um ponto escuro óbvio, é hora de fazer o novo acabamento.

Aparência agradável e saudável para você  Os pisos de madeira não somente são uma bela adição à maioria das residências - eles também são saudáveis. Se você ou alguém de sua casa sofre de alergias, deve considerar a substituição daquele velho carpete por piso de madeira. Os pisos de madeira são mais recomendáveis que outros tipos de pisos para as pessoas com alergias. Diferentemente dos carpetes, a madeira é fácil de limpar e reduz a poeira, ácaros, mofo, pólen e caspa animal que podem se acumular no ambiente doméstico.

4 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Considero uma ótima opção esse tipo de piso, me arrependo de não tê-lo colocado em toda a casa.
A manutenção é muito fácil e no inverno é bastante aconchegante!
O meu, depois de 7 anos, já está precisando de manutenção.
Mas vale a pena porque depois de executado o serviço temos muitos anos de satisfação!
Beijo, linda tarde!

Cristina disse...

Pisos de madeira são lindos, coloquei em toda minha casa, ficaram o máximo

Pranchados ilha bela pisos de madeira disse...

Realmente o piso de madeira em tábua corrida é um piso que tem muita saída em nossa loja.

roberta fabiana silva gomes disse...

preciso recuperar meu piso de madeira de lei esta super arranhado e nunca tev manutençao o que devo fazer? sao tabuas corridas de madeira originais sem nenhuma emenda podem me da um hellp