Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

domingo, 13 de novembro de 2016

Sol da tarde ou manhã? Como escolher a posição do seu apartamento

A falta e o excesso de sol

Um apartamento com uma boa iluminação solar pode custar até 10% a mais
É realmente importante prestar atenção nos horários em que o seu apartamento receberá sol. Locais muito escuros, úmidos e frios podem influenciar até mesmo na saúde dos moradores.
Quanto menor a incidência de luz maior é o aparecimento de fungos e ácaros que podem contribuir para o aparecimento de alergias e problemas respiratórios. Mas não é só a falta de sol que pode causar danos. O excesso também traz transtornos.
Os ambientes que recebem sol por muito tempo e em grande intensidade podem apresentar problemas como nos pisos e na pintura das paredes que ficam desbotados. Reduz ainda a vida útil das cortinas, persianas e tapetes, além de aumentar consideravelmente o consumo de energia por conta do ar condicionado nesses ambientes.
Se não houver como conter a grande incidência de raios solares no ambiente saiba que existem algumas soluções. Uma delas é utilizar cortinas persianas ou telas solares. Outra medida seriam os vidros especiais que permitem a iluminação, mas vetam o calor. Na presença de terraços a dica ainda é investir em vegetação como uma maneira de refrescar o ambiente.
Por fim, a orientação solar do apartamento deve ser um dos principais itens a ser observados para que a escolha seja certeira. Visite o seu apartamento dos sonhos em mais de um horário se possível, como de manhã e no fim da tarde para evitar surpresas depois da mudança.
Fonte: Imóvel Web

0 comentários: