Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Vários tipos de jardim


Jardim inglês
Valorizando a paisagem natural, esse estilo tenta reproduzir a sensação de andar por um bosque antigo. Um jardim inglês é caracterizado por formas naturais (mais curvas e arredondas) e é ideal para gramados extensos. Perfeito para quem não quer formas geométricas ou retas e plantas que exijam muita manutenção




Jardim Indiano 
Com influência persa, os jardins indianos têm traçado geométrico, complementado com fontes ou lagos e plantas tropicais. Outra característica é seu uso como continuidade da casa, com canteiros para resguardar a privacidade de cômodos internos, áreas específicas para receber e relaxar, por exemplo.


Jardim Italiano
Com muitos elementos do classicismo francês, o Jardim Italiano ganha destaque pelo uso de plantas frutíferas e flores capazes de suportar o clima do Mediterrâneo, frio no inverno e muito quente e seco no verão. Esse estilo também é marcado pelo uso quase obrigatório de fontes, estátuas e vasos cerâmicos,,


Jardim Japonês 
Para a cultura japonesa, o paisagismo é uma das mais elevadas formas de arte. Tendo como objetivo se integrar à natureza do entorno de forma harmoniosa, cores e texturas são menos importantes que elementos filosóficos, religiosos e simbólicos. Nesse tipo de jardim água, pedras, mobiliário e plantas específicas – como a cerejeira – tem o papel de transmitir paz, convidar à contemplação e invocar a espiritualidade.


Jardim Desértico
Chamado de desértico ou rochoso, o objetivo desse tipo de jardim é reproduzir uma paisagem árida. A presença de espécies com a habilidade de reduzir a perda de água e acumulá-la para períodos de estiagem é sua principal característica, o que também é a favor de quem precisa de plantas resistentes a pragas e que dispensem agrotóxicos.

Jardim Tropical
Os contornos naturais (não simétricos e sem poda), plantas tropicais e subtropicais e muitas cores são a marca desse estilo de jardim. Ideal para climas quentes, os jardins tropicais também podem ser usados em climas mais frios. Nesse caso, há a necessidade de estufas e cuidados especiais para manter as plantas viçosas durante todo o ano.

Jardim Francês
Também conhecido como jardim clássico, o estilo francês tem como característica o formalismo e a rigidez. Representando o domínio do homem sobre a natureza, o jardim francês é marcado pela simetria perfeita entre os elementos, com caminhos largos e delimitados por topiarias, canteiros esparsos e muito bem localizados. Se você quer perfeição e ordem, esse é o seu jardim.

Retirado do E-book: Como planejar um jardim

0 comentários: