Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

sábado, 14 de junho de 2014

pesquizando tipos de acabamento de granito e mármores








Acabamento de borda

 São os diversos modelos de acabamentos que são utilizados para trabalhar a borda das pedras, mais utilizados em pias, lavatórios, lavabo, mesas, aparadores, bancadas e etc.

Bisotado - Utilizados bordas de tampos e bancadas de mármore e granito é um tipo de arremate que cria chanfros. Já em peças para piso tem a função de tirar o corte das arestas, evitando que as beiradas se quebrem.

Boleado - Nome dado um modelo de acabamento usado nas bordas das pias e bancadas de mármore ou granito. Pode ser simples, duplo ou meio boleado.
Reto - Termo usado no acabamento de bordas simples, ou seja, ele é polido do jeito que foi cortado sem nenhum acabamento especial.
Meia Cana - Acabamento de bordas em mármore ou granito meio curvo, geralmente usado nas bordas de lavatórios.
Meia Esquadria - Acabamento de bordas em mármore ou granito cujo seu formato é quadrado. É muito utilizado, pois este acabamento não mostra o fio de cola nas emenda, dando aspecto de uma peça única.
Peito de Pombo - Acabamento de bordas usado principalmente em bordas de lavatórios e aparadores.
Saia - Acabamento de bordas feito com uma faixa de 6 a 15 cm utilizado para esconder a cuba de lavatórios e lavabos que não terão armário. Indicado normalmente para lavabo.
Engrosso de acabamentos - Termo usado nos orçamentos de mármores e granitos para acrescentar o material utilizado para engrossar a espessura das bordas laterais onde serão feitos alguns tipos de acabamentos laterais.




0 comentários: