Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

terça-feira, 23 de outubro de 2012

10 Dicas para Fotografar um Imóvel.


 

10 Dicas para Fotografar um Imóvel.

fotos-de-imoveis



Um dos primeiros passos para anunciar um imóvel para venda ou locação na internet, é tirar fotografias do local. Mas o que parece ser uma tarefa fácil pode não ser tão simples.
 

Confira algumas dicas:

1. Fotos tremidas, desfocadas, com excesso ou falta de luz e tantos outros defeitos, dificilmente chamarão a atenção de um comprador.

2. A primeira referência de compra muitas vezes é a foto, antes mesmo de localidade ou valor. Uma foto bem tirada serve como um cartão de visitas, convida a conhecer mais sobre o imóvel.

3. Quando for fotografar, escolha um dia de sol, ou bem iluminado. Quanto menos uso de flash, melhor. O flash tende a deixar as imagens muito artificiais e extremamente claras.

4. Abra todas as janelas e portas do local e acenda as luzes. A foto ficará natural e passará a noção de como é a real luminosidade do local.

5. Use um tripé para apoiar a câmera, ou mesa. Isso deixará a foto plana e nítida, sem vultos.

fotos-de-imoveis




6. Procure sempre mostrar o chão ou o teto do local ao fotografar. Isso facilita a percepção de espaço e tamanho.





7. Remova objetos indesejados das fotos. O ideal é sempre deixar apenas a mobília básica do local, retirando objetos que dêem a impressão de desorganização, como sapatos, portas de armários abertas, roupas no varal.

8. Fotografe os detalhes do imóvel, como textura em parede, decorações em gesso, luminárias ou outros tipos de acabamentos. O mesmo vale para itens de lazer como churrasqueira, piscina, etc.

9. Nas fachadas, o ideal é uma foto simples, tirada de frente, com a câmera reta e que mostre a estrutura do imóvel. Afaste-se o máximo possível do imóvel e depois enquadre com o zoom. Isso evitará a foto de “baixo para cima” e dará uma perspectiva real.

10. Destaque a localização privilegiada do local, como vista para o mar ou uma rua arborizada.

Para finalizar, use sempre uma ordem cronológica ao colocar as fotos no site, como se o comprador estivesse visitando o local: Fachada, Sala, Quarto, diferenciais e vista da casa

0 comentários: