Translate

Siga-me no Instagram

Instagram

Bem vindo

Visite o meu Blog e entre nos sites que estou seguindo porque tem muita coisa interessante para sua casa!
Dúvidas de Engenharia pode perguntar q eu respondo!

ad sense

terça-feira, 24 de novembro de 2009


Passando pelo Blog' Uma questão de bom gosto", deparei com algo muito interessante pra quem comprar uma casa e quer começar a vesti-la.....Essas dicas são super importantes, vamos , lá
Postado por Letícia Ávila

Primeiros passos
Fonte: iTodas
Antes de começar a decorar, preste atenção nas dicas de Simone Bigoto e Ana Claudia marinho Rodrigues, arquitetas da Atrend, em São Paulo.1. Quando decidir montar a decoração da casa, reflita sobre quem vai usar o espaço. O estilo de vida dos moradores.
2. Tire as medidas dos cômodos e pesquise as opções disponíveis, atenta para não ter os famosos impulsos de compra. Nessa fase, a trena não deve sair da sua bolsa.
3. Tente anotar tudo que te agrada, para não esquecer. Procure alinhá-las com conceitos básicos de proporção. Uma dica: antes de comprar, lembre-se que um coqueiro em um vaso de violeta.
4. Procure o equilíbrio. Compre os elementos principais e depois lembre-se deles quando comprar os acessórios, para não deixar o ambiente pesado. A simetria não precisa ser absoluta, pois deixa o ambiente duro e inflexível.
5. Ambientes sem separação parecem maiores. Crie soluções de uso flexível dos espaços, que ora podem estar abertos ora fechados e íntimos.
6. Na hora de dispor os móveis na sala, inicie pelo sofá. O ideal é ele receba as pessoas em sua casa, por isso evitar que fique de costas para a entrada principal é bastante adequado. Caso não houver jeito e ele fique de costar para a porta, tente utilizar peças sem encosto, como puffs, por exemplo, ou com encosto baixo.
7. Fuja dos modismos para garantir vida mais longa a sua decoração. Se sua casa é pequena considere tudo que pode otimizar seu espaço e ter mais que uma função é essencial, como um sofá que esconde um baú, por exemplo.
8. Para escolher o enxoval da casa, a moda pode apresentar tendências e sugestões. Mas não encare isso como obrigação. Na cama, dê preferência para cores que agradam. Escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Use diferentes tons de louças e cristais e crie uma atmosfera interessante para o jantar.
9. Invista na natureza, ela continua em alta. A vegetação natural dá um toque especial aos ambientes. Desde os tecidos florais até detalhes nas paredes. Além, é claro, da madeiras e revestimentos que são utilizados em seu estado original ou que mantenham seu aspecto artesanal.
10. Não hesite em exibir objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa.
11. Decorar não é mais sinônimo de ostentar. A decoração não está mais presa a modismos passageiros e nem a padrões rígidos de estilo. Hoje em dia, a casa é um lugar de refúgio, onde devemos nos sentir bem, por isso a necessidade de conforto, bem-estar e praticidade são muito mais importantes do que a definição de um estilo. Aprenda os primeiros passos na hora de montar o seu lar.

0 comentários: